Vereador que classificou homossexualidade como doença diz que foi mal entendido

Publicado em 17/10/2017, às 12h15

Redação

O vereador Ronaldo Luz, autor da declaração polêmica que classificou homossexualidade como doença, durante sessão da Câmara de Vereadores de Maceió na quarta-feira passada, se posicionou nesta terça (17) por meio de nota, onde pediu desculpas e afirmou ter sido interpretado de forma equivocada.

LEIA TAMBÉM

Durante discussão sobre homossexualidade, ele afirmou: "Não é normal. A gente não tolera, não aceita, mas ao mesmo tempo, a gente vê que é uma questão que muitos discutem". Em uma segunda declaração, complementou: "Eu, como médico, particularmente [vejo que] é uma patologia, é uma enfermidade, que possivelmente é uma doença, que a pessoa não morre daquilo, mas morre com aquilo".

Após o mal estar, envolvendo entidades representativas do público LGBT, o parlamentar diz fará um novo pronunciamento na tarde dessa terça, na Tribuna da Câmara, para que "esclarecer às entidades envolvidas".

"De antemão, o Sr. Ronaldo Luz expressa seu pedido de desculpas pelo mal entendido, ao tempo que reitera seu compromisso com todos os maceioenses, colocando-se à disposição para maiores esclarecimentos pessoalmente em seu gabinete", informa a nota.

Confira a matéria do Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado