Flávio Gomes de Barros
LEIA TAMBÉM
O vereador Rui Palmeira (PSD) é mais um integrante da Câmara Municipal de Maceió a confirmar que será candidato a deputado federal na eleição deste ano.
Rui admite que o já deputado federal Luciano Amaral, presidente do seu partido no Estado, é o favorito para ser o mais votado da legenda, mas acredita que ele próprio tenha boas chances.
“Luciano foi eleito em 2022 com mais de 100 mil votos. Pela estrutura de que dispõe atualmente a tendência é que consiga pelo menos 130 mil agora em 2026, possibilitando a formação de uma boa bancada”.
Antes de ser eleito vereador por Maceió, em 2024, Rui Palmeira já exerceu mandato na Câmara dos Deputados, renunciando para ser candidato a prefeito de Maceió – foi eleito e reeleito.
Seu primeiro mandato político foi o de deputado estadual.
Quanto ao cenário nacional, o PSD há poucos dias lançou como pré-candidatos à Presidência da República os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Júnior (Paraná), que surgem como alternativa à polarização entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).
Até 4 de agosto, prazo para deixarem o governo e preservarem a elegibilidade, o que estiver melhor nas pesquisas será o indicado para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD.
No momento, segundo Rui Palmeira, o que está melhor avaliado nas pesquisas é o paranaense Ratinho Júnior.
LEIA MAIS
Quando a "justiça" é em causa própria "Estadão" revela dificuldade de caixa do governo de Alagoas Programa da Seagri/AL alcança destaque nacional Reeleição é o foco principal no início dos trabalhos da Assembleia