Vereador Siderlane Mendonça vai acionar Justiça contra Silvânio Barbosa

Publicado em 16/03/2018, às 12h12

Redação

O vereador Siderlane Mendonça (PEN) afirmou que vai acionar a Justiça contra as declarações de Silvânio Barbosa (PMDB) feitas durante discussão entre os dois parlamentares no plenário da Câmara de Vereadores, no centro de Maceió, na sessão de terça-feira (13).

LEIA TAMBÉM

No vídeo, publicado na manhã desta sexta-feira (16), em sua página do Facebook, Mendonça diz que “a Câmara não é lugar para baixarias e que as informações de Barbosa feitas a sua pessoa são infundadas e inverídicas".

Siderlane se mostra resistente em falar o nome de Silvânio Barbosa durante o vídeo e diz que a atitude do vereador tentou atingir sua honra. “O outro vereador, por não ter argumentações políticas, tentou denegrir minha honra e imagem, mas os meus familiares, amigos e eleitores conhecem minha índole”, disse.

Confira abaixo a declaração na íntegra:

Silvânio Barbosa diz que também vai acionar a Justiça

O vereador Silvânio Barbosa disse em nota que “apenas se defendeu do desrespeito de Siderlane e irá também acionar a Justiça para rever seus direitos”.

Barbosa salientou ainda que sua privacidade é a que foi invadida e disse que ambas as partes devem pedir desculpas aos maceioenses, pois nada do episódio ocorrido na Câmara acrescenta no futuro da cidade.

“Devemos nos unir e trabalhar conforme o nosso mandato de fiscal. Cada um faz a sua parte, mas, se possível, nos unir-mos também, porque somente juntos no parlamento poderemos reduzir os problemas na comunidade”, finalizou.

O caso

Na sessão plenária da última terça-feira (13), os dois vereadores protagonizaram uma briga, onde discutiram até situações pessoais.

O vereador Silvânio Barbosa pediu a palavra e disse que o colega parlamentar estaria com “saudades do passado”, após ser acusado por Siderlane de tomar para si a autoria de obras no Conjunto Moacir Andrade, no bairro do Benedito Bentes – parte alta de Maceió.

A discussão foi transmitida ao vivo pelo Youtube, por meio do canal da Câmara de Vereadores, como é possível ver a seguir:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado