Vereadores acusam prefeitura de Marechal Deodoro de descumprir Lei de Responsabilidade Fiscal

Publicado em 08/11/2019, às 10h52
Foto: Francisco Aragão -

TNH1 com Cidade Alerta

Vereadores acusam a prefeitura de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), legislação que disciplina os gastos públicos.

LEIA TAMBÉM

Os vereadores afirmam que projetos aprovados em 2017 geraram um impacto de R$ 2 milhões nas contas do município, extrapolando, segundo eles, o teto de gastos com pessoal. 

"Movemos uma ação junto ao Ministério Público onde foi assinado um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] onde a prefeitura não poderia mais criar projetos dessa natureza, nem contratar ninguém a não ser que seja por concurso público”, afirma o vereador Del Cavalcante, do MDB, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara/Record TV.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Júnior, rebate as acusações, e diz que a prefeitura não foi notificada.

“Quem fez esse comentário ou não teve acesso ou não quis ter acesso aos documentos, porque sempre que enviamos algum projeto de lei para a Câmara de Vereadores, que requer estudo de impacto orçamentário, ele sempre vai junto com o projeto de lei. O que fizemos foi uma reestruturação administrativa”, disse o secretário.

Assista à reportagem completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas