Vereadores voltam a receber servidores públicos e buscam solução para impasse com Executivo

Publicado em 04/04/2019, às 22h25
Ascom Câmara Municipal de Maceió -

Assessoria

Os vereadores e representantes de diversas categorias de servidores públicos municipais voltaram a se reunir nesta quinta-feira (4), fortalecendo o papel que a Câmara Municipal de Maceió tem exercido como interlocutora entre o funcionalismo e o Executivo da capital. Os trabalhadores protestam contra Projetos de Lei da prefeitura que modificam o Plano de Cargos, Carreira e Salários e também o Estatuto dos Servidores.

LEIA TAMBÉM

No encontro, ficou definido que a Casa continuará buscando, com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), uma saída para o impasse. Também ficou estabelecido na mesa de negociação que os parlamentares e os representantes dos servidores vão se reunir, novamente, na próxima terça-feira (9), na Casa, antes da sessão ordinária do dia.

“Passamos por uma situação bastante delicada e, antes de vereadores, somos seres humanos, e ponderamos todos os pontos de reivindicação apresentados pelos servidores. Temos plena consciência de que o momento requer cautela e a busca pelo entendimento. Mas, isso só será possível com diálogo, diálogo que temos mantido com as categorias e que também tem nos norteado como parlamentares. Dessa forma, peço a compreensão para que a gente volte a se encontrar na próxima semana e que até lá, a gente garante a todos os servidores que também iremos nos reunir para tentar uma solução, embora, repito, saibamos da complexidade do problema”, declarou Slivania Barbosa (PRTB), dirigindo-se aos servidores.

CEI – A Casa de Mário Guimarães também realizou nesta quinta-feira reunião da Comissão de Especial de Inquérito (CEI) do Pinheiro, que recebeu representantes do Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA-AL). Atendendo convite da Comissão, o gerente de licenciamento do órgão, Ermir Ferrari, e o geólogo Jean Paul esclareceram pontos sobre o trabalho do IMA no caso do Pinheiro e também sobre o licenciamento ambiental para a atuação de mineração nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.

A reunião foi considerada bastante proveitosa pelos membros da CEI, que tem como presidente vereador Francisco Sales (PPL), José Márcio Filho (PSDB), relator; Silvania Barbosa (PRTB), secretária; Chico Filho (Progressistas), relator substituto; Luciano Marinho (Podemos), secretário substituto; Samyr Malta (PTC) e Maria Aparecida (DEN), membros.

Os trabalhos da comissão seguem nesta sexta-feira (5), ocasião em que diretores da Braskem serão recebidos para prestarem esclarecimentos, após terem sido convocados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado