Vergel do Lago recebe festa literária a partir desta quinta-feira (28)

Publicado em 24/04/2022, às 21h40
Secom Maceió -

Secom Maceió

O bairro Vergel do Lago será o próximo anfitrião de uma série de festas literárias realizadas na capital ao longo deste ano. Com o tema “Alagoanidade”, a partir da próxima quinta-feira (28), serão três dias de atividades educativas e culturais, realizadas na região próxima à Escola Municipal Rui Palmeira.

LEIA TAMBÉM

Dando continuidade ao sucesso da Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal), a Festa Literária do Vergel do Lago (Flivergel) será a segunda de uma sequência de 10 ações promovidas pela Prefeitura de Maceió e a primeira no bairro. Jacintinho, Cidade Universitária (Eustaquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho estão entre os próximos bairros contemplados.

Durante os dias 28, 29 e 30 de abril, o público vai participar de atividades que irão discutir e refletir acerca de diversas situações que estão presentes no dia a dia da população maceioense. Além disso, poderão contemplar apresentações culturais e ter contato direto com publicações de escritores regionais.

A promoção da leitura entre a comunidade e os estudantes da rede é um dos objetivos principais das festas literárias. As ações estão integradas com a Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira do Município e que tem a literatura alagoana como referência.

O secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, destaca a importância dessas atividades. “É uma ação inédita e extremamente importante, contemplando vários bairros. Isso é muito significativo para essas comunidades e seu pertencimento e identidade”, diz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês