Viagens: governo flexibiliza teste pré-embarque e quarentena

Publicado em 02/04/2022, às 11h52
Agência Brasil -

Istoé Dinheiro

Nessa sexta-feira (1º), o Governo Federal divulgou uma nova portaria que afrouxa as medidas de entrada de viajantes no país. Os turistas vacinados não precisam mais apresentar teste tipo RT-PCR e os não vacinados, por precisarem apresentar o exame, não devem fazer quarentena obrigatória ao chegar ao Brasil.

LEIA TAMBÉM

A única exigência que o Governo Federal manteve foi a apresentação de comprovante impresso ou eletrônico de vacinação completa emitido pelo menos 14 dias antes do embarque.

A decisão, dos ministérios da Saúde, da Casa Civil, da Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura, continua recomendando o “passaporte vacinal” como principal medida de controle sanitário de fronteiras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados