Vice de Trump recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19

Publicado em 18/12/2020, às 14h18
Marcelo Camargo/Agência Brasil -

Agência Brasil

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech nesta sexta-feira (18).

LEIA TAMBÉM

A aplicação em público é um esforço do governo norte-americano para incentivar a vacinação no país. O presidente Donald Trump, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará a vacina.

"Não senti nada. Muito bem", disse Pence pouco depois de tomar a vacina.

"Hoje, [minha esposa] Karen e eu queríamos dar um passo à frente e tomar esta vacina para garantir ao povo americano que, embora a gente tenha reduzido a burocracia, não pegamos atalhos", disse o vice-presidente.

Além do vice-presidente, que também preside o Senado norte-americano, também foram vacinados a vice-primeira dama dos EUA, Karen Pence, e o cirurgião-chefe do governo, Jerome Adams.

A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país, ainda no início desta semana. Na segunda (14), hospitais começaram a vacinar profissionais da saúde e membros do grupo de risco.

A expectativa é de que nesta sexta, outra vacina, desenvolvida pela farmacêutica Moderna, seja aprovada pela agência sanitária do país (FDA, da sigla em inglês).

Trump se antecipou e disse, em uma rede social, que a vacina foi aprovada e que será distribuída imediatamente. A informação não foi confirmada pela FDA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados