Flávio Gomes de Barros
O professor Fábio Guedes, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas e membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, é o conferencista da edição desta quarta-feira, 13, da Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria de Alagoas, marcando o Dia do Economista.
LEIA TAMBÉM
O evento acontece no auditório da Vice-Governadoria, na esquina da Rua Boa Vista com a Prala dos Martírios, no Centro de Maceió, e tem como tema “O Papel da CT&I para o Desenvolvimento de Alagoas”, em ampla discussão sobre ciência, tecnologia e inovação.
O professor Cid Olival, docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal e coordenador do Eixo Desenvolvimento Econômico e Social da Câmara de Estudos Políticos, vai ser o coordenador do debate.
Segundo ele, compreender o papel da ciência e da tecnologia requer visão de longo prazo:
“Quando a gente pensa em desenvolvimento, precisa entender que ele acontece com mudanças nas estruturas econômicas e sociais ao longo do tempo. O desenvolvimento deve ser um processo de transformação, não de reforço das estruturas existentes”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar