Vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela é preso

Publicado em 08/05/2019, às 21h59
Reprodução/Panorama -

Folhapress

O vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Edgar Zambrano, foi preso na noite de quarta-feira (8) por agentes do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência).

LEIA TAMBÉM

Uma ordem de prisão havia sido emitida pela Justiça na semana passada. Zambrano é acusado de "traição à pátria".

Número dois de Juan Guaidó na assembleia, Zambrano pertence ao tradicional partido Ação Democrática, e estava em sua sede quando os agentes chegaram.

O próprio Zambrano avisou pelas redes sociais que estavam cercando o local, atraindo a atenção de vários jornalistas locais, que puderam fazer imagens.

"Fomos surpreendidos pelo Sebin e, ao nos negarmos a sair do veículo, usaram uma grua para nos trasladar de maneira forçosa até o Helicoide", escreveu Zambrano em uma rede social. "Os democratas nos mantemos de pé, em luta."

Logo depois, a assessoria de imprensa de Guaidó confirmou a prisão, afirmando que, segundo as primeiras informações, Zambrano estaria sendo levado ao Helicoide, uma das prisões onde há grande número de presos políticos do regime.

A Justiça venezuelana está com outras 11 ordens de prisão de deputados da assembleia ligados a Guaidó, entre eles o organizador da Operação Liberdade, Juan Andrés Mejía.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos