Redação
Um italiano de 57 anos foi desmascarado pela polícia ao se passar pelo príncipe Stefan Cernetic, da família real de Montenegro e Macedônia, que não é mais uma monarquia desde 1918.
LEIA TAMBÉM
A farsa foi descoberta após um hotel de luxo italiano enviar uma conta para a embaixada do país, que se recusou a pagar. O falso príncipe ficou hospedado por uma semana. A polícia divulgou a foto dele e de outro homem, este que se passava por embaixador do país.
Ainda de acordo com a polícia, a farsa tinha como objetivo ganhar ingressos VIP e outros benefícios com o título de nobreza.
Para enganar as pessoas, ele criou um perfil em redes sociais, um site falso na internet e documentos falsificados, o que foi suficiente para conseguir convites para diversos eventos, encontros com prefeitos de toda a Europa e também com personalidades do mundo do entretenimento.
Entre as celebridades enganadas pelo falso príncipe, a atriz Pamela Anderson chegou a se ajoelhar diante da espada de Cernetic e dirigiu-se a ele como "Sua Alteza", quando recebeu o título de condessa pelo monarca autodeclarado.
A polícia italiana divulgou ainda que Cervetic é um artista profissional e já se passou por outras pessoas outras vezes, como em 2013, quando fingiu ser jornalista para comer de graça em um restaurante.
Os dois foram denunciados por falsa declaração de identidade, assim como posse e fabricação de documentos falsos. Durante a investigação, foi descoberto o roubo de carimbos, adesivos diplomáticos, atestados e diplomas.
LEIA MAIS