Vídeo: adolescente pode ter sido morto em São Miguel por recusar vender drogas

Publicado em 04/07/2025, às 10h54
Homicídio ocorreu no dia 9 de maio de 2025, em São Miguel dos Campos - Foto: Reprodução

Eberth Lins

A principal linha de investigação da Polícia Civil sobre a morte de um adolescente de 16 anos, em São Miguel dos Campos, é a de execução depois de o jovem não querer participar de um esquema de venda de drogas.
 
O adolescente caminhava ao lado do autor do crime e os dois aparentavam conversar, quando a vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Ele foi atingido na cabeça e não resistiu. O homicídio ocorreu no dia 9 de maio de 2025, no Conjunto Hélio Jatobá 3, na região central da cidade. Assista ao vídeo:
 
 
A suposta motivação foi descoberta após o vídeo da execução ser divulgado pela polícia e amplamente compartilhado na imprensa alagoana. "Tão logo a gente conseguiu publicar, várias pessoas se dirigiram à nossa delegacia e também nos procuraram no 181 [o Disque Denúncia] e fizeram a identificação dessa pessoa que hoje está presa", frisou o delegado Flávio Dutra, responsável pelo inquérito.
 
Conforme o delegado, a investigação aponta para o fato de a morte ter sido motivada pela recusa do menor em praticar crimes. "Nós acreditamos também que ele tentou aliciar esse menor para que cometesse crimes para ele e esse jovem não aceitou, oportunidade que ele chegou para conversar, perguntou se ele iria aceitar ou não e cometeu esse crime bárbaro", disse.
 
O homem que aparece no vídeo atirando contra o adolecente já foi ouvido pela polícia. "Nós acabamos de colher o depoimento dele, ele nega qualquer vínculo, qualquer cometimento de crime. Mas durante as investigações uma outra mãe chegou na nossa delegacia e informou: 'alguns dias depois ele também matou o meu filho, um jovem de 20 anos de idade que quando era adolescente praticava crime com esse homem que a gente tem que chamar de suposto autor'".
 
O outro jovem citado pelo delegado teria sido morto ao tentar deixar o crime para trabalhar com o pai, em um lava-jato. "Ele não aceitou e tirou a vida desse jovem porque ele decidiu ter uma vida digna", acrescentou Dutra.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo