Redação
Centenas de agentes penitenciários de todo o país invadiram, na tarde desta terça-feira, 02, a sede do Ministério da Justiça, em Brasília. A categoria reivindica a inclusão na Reforma da Previdência e a votação da PEC-308.
LEIA TAMBÉM
“A gente pretende ter o mesmo tratamento que as forças policiais, que são contribuição de 20 anos na função e 10 anos que você pode averbar de qualquer outra função, com idade mínima de 55 anos. O mesmo tratamento das Polícias Civil e Federal. E a PEC trata da inclusão do agente penitenciário como polícia penal”, explicou Victor Leite, representante de Alagoas na Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), em contato com o TNH1.
O movimento estima a participação de aproximadamente 600 agentes penitenciários, sendo oito representantes de Alagoas. Sob gritos de “justiça” e “polícia penal”, Victor Leite também afirmou que a categoria só pretende deixar o local após obter respostas das reivindicações.
“Devemos ter uma reunião com o Ministro Osmar Serraglio até amanhã e a expectativa é que a gente saia daqui com um calendário para colocar em votação a PEC no plenário da Câmara pelo menos nos próximos 30 dias”, frisou.
LEIA MAIS