Vídeo: agentes penitenciários invadem Ministério da Justiça

Publicado em 02/05/2017, às 16h35

Redação

Centenas de agentes penitenciários de todo o país invadiram, na tarde desta terça-feira, 02, a sede do Ministério da Justiça, em Brasília. A categoria reivindica a inclusão na Reforma da Previdência e a votação da PEC-308.

LEIA TAMBÉM

“A gente pretende ter o mesmo tratamento que as forças policiais, que são contribuição de 20 anos na função e 10 anos que você pode averbar de qualquer outra função, com idade mínima de 55 anos. O mesmo tratamento das Polícias Civil e Federal. E a PEC trata da inclusão do agente penitenciário como polícia penal”, explicou Victor Leite, representante de Alagoas na Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), em contato com o TNH1.

O movimento estima a participação de aproximadamente 600 agentes penitenciários, sendo oito representantes de Alagoas. Sob gritos de “justiça” e “polícia penal”, Victor Leite também afirmou que a categoria só pretende deixar o local após obter respostas das reivindicações.

“Devemos ter uma reunião com o Ministro Osmar Serraglio até amanhã e a expectativa é que a gente saia daqui com um calendário para colocar em votação a PEC no plenário da Câmara pelo menos nos próximos 30 dias”, frisou.

Vídeo: agentes penitenciários invadem Ministério da Justiça
Vídeo: agentes penitenciários invadem Ministério da Justiça
Vídeo: agentes penitenciários invadem Ministério da Justiça
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital