Vídeo: aglomeração em agência bancária contraria recomendações de combate à Covid

Publicado em 26/02/2021, às 17h17
Foto: Reprodução / TV Pajuçara -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

Passado um ano desde o primeiro caso de novo coronavírus registrado no Brasil, é de conhecimento de todos que evitar aglomerações é uma das principais recomendações para evitar a proliferação de Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Na prática, no entanto, é comum a ocorrência de aglomerações em bares, restaurantes e, inclusive, repartições e serviços públicos.

Na manhã desta sexta-feira (26), a reportagem da TV Pajuçara/ Record TV registrou dezenas de pessoas aglomeradas aguardando atendimento em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, do bairro Farol, em Maceió.

"Desde às 9h estou aqui. Todo mundo à espera de atendimento, no sol e a aglomeração aqui é total", reclamou uma usuária. "Vim outras vezes e desisti. Hoje vim e está sendo ainda pior que as outras vezes", criticou outra usuária.

A Caixa foi procurada e até a publicação deste material não enviou posicionamento.

Veja a matéria exibida no programa  Fique Alerta:

Distanciamento social

O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19. A doença é causada pelo vírus SARS-CoV-2, mais conhecido como o novo coronavírus. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês