Vídeo: água da chuva invade Avenida Pierre Chalita

Publicado em 21/05/2025, às 13h29
-

Gilson Monteiro

Sem a chuva dá trégua, o acúmulo de água só aumenta na capital alagoana. Um vídeo gravado dentro de um ônibus mostra o nível a que chegou o alagamento na Avenida Pierre Chalita, que liga o Conjunto José Tenório ao bairro de Jacarecica, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A água do Rio Jacarecica invadiu alguns trechos da pista, assim como terrenos nas laterai da avenida.

Com essa situação, o ideal é que os condutores evitem a via na medida do possível, podendo desviatar a rota pelo São Jorge ou procurar retornos por outras vias adjacentes. Veja as imagens: 

Mais de 700 pessoas afetadas

Segundo o mais recente relatório da Defesa Civil Alagoas, Alagoas já tem 722 pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado.

São 455 pessoas desalojadas (que precisaram sair de casa e estão temporariamente hospedadas com amigos ou parentes) e 267 desabrigados (que perderam suas casas e estão abrigadas pelo poder público).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alunos protestam por falta de ar-condicionado e calor extremo em escola estadual Projeto Poste Limpo retira mais de 64 km de cabos de rede irregulares em Maceió Defensoria Pública ingressa com ação e pede alteração do nome da Av. Fernandes Lima Imagens aéreas mostram resgate de corpo de pescador na lagoa Mundaú