Vídeo: alagoanos vão às ruas contra bloqueio de verbas na educação

Publicado em 30/05/2019, às 13h31
Reprodução/Twitter @bluecoloredboy -

Redação TNH1

Em protesto ao contingenciamento de verbas na educação, decidido pelo governo Bolsonaro, estudantes, professores, entidades sindicais e simpatizantes pela causa se concentraram no início da tarde desta quinta-feira (30), na Praça Centenário, no bairro Farol. Às 14h, eles saíram em caminhada até o Centro da cidade.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a decisão do governo, cerca de R$ 2,4 bilhões que estavam previstos para investimentos em programas da educação infantil ao ensino médio foram indisponibilizados. Já as universidades federais ficaram sem R$ 2,2 bilhões.

(Crédito: Cortesia/Letícia Sobreira)

Os manifestantes levaram bandeiras, faixas e entoaram gritos em favor da educação. Grupos culturais também estiveram presentes no ato.

Maceió 30/05 #30MpelaEducacao pic.twitter.com/suTu1P8I9R

— Mr. Born to Lose (@bluecoloredboy) 30 de maio de 2019

Após a concentração, aproximadamente 10 mil pessoas, segundo informou a organização, seguiram pela Avenida Moreira e Silva até a Praça dos Martírios, onde reforçaram o coro contra os cortes na educação.

(Crédito: Cortesia/Letícia Sobreira)

A previsão é que o ato se encerre no fim desta tarde com uma exposição de trabalhos acadêmicos e apresentações culturais na Praça Deodoro, no Centro.

No último dia 15, pessoas contrárias a ideia do governo foram às ruas para reivindicar o congelamento dos investimentos. Hoje, pela manhã, ao menos 12 estados brasileiros registraram protesto contra o contingenciamento. Nesta tarde, também estão marcados atos nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

(Cortesia/Sinteal)
(Letícia Sobreira)
(Cortesia/Sinteal)
(Cortesia/Sinteal)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês