Vídeo: após rojões em campo, Santos x Corinthians termina por falta de segurança; jogadores saem correndo

Publicado em 22/06/2023, às 08h24
Reprodução/Premiere -

Uol

O clássico Santos 0x2 Corinthians, na Vila Belmiro, foi encerrado antes dos 90 minutos após o lançamento de bombas no gramado já na reta final da partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu - Torcedores organizados do Santos atiraram bombas e sinalizadores na área defendida por Cássio aos 41 minutos do 2° tempo. O goleiro e seus companheiros não foram atingidos. Assista:

nem todo Corinthians x Santos na Vila Belmiro, mas sempre um Corinthians x Santos na Vila Belmiro

relembrar é viver pic.twitter.com/745dksdFyZ

— Corinthians de Terno (@SccpDeTerno) June 22, 2023

Diante da confusão, o duelo foi paralisado e, três minutos depois, encerrado por Leandro Pedro Vuaden, árbitro do clássico. 

Os jogadores do Corinthians deixaram o gramado rumo ao vestiário, localizado no gol oposto, sem grandes problemas.

Os santistas, no entanto, ficaram "presos", já que o vestiário mandante está localizado a poucos metros de onde ficam os organizados. Encurralados, Soteldo, Marcos Leonardo e companhia ficaram dentro do círculo central e rodeados por seguranças da Vila Belmiro.

Somente depois de dez minutos, os jogadores e o técnico Odair Hellmann conseguiram deixar o local — escoltados por policiais e em meio às novas bombas.

As faixas das torcidas organizadas foram retiradas das arquibancadas depois do episódio. A polícia entrou no gramado para fazer a segurança dos jogadores e das comissões técnicas.

Episódio recorrente - O episódio ocorre após quase um ano da agressão que Cássio sofreu de um torcedor, também na Vila. Em 13 de junho de 2022, o goleiro do Corinthians foi alvo de invasores no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"