Vídeo: após uma semana, metade do ônibus que caiu na Serra da Barriga é retirada

Publicado em 02/07/2025, às 15h00
- Cortesia ao TNH1

TNH1

Uma parte do ônibus que despencou em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), foi içada e retirada nesta quarta-feira (2). A informação foi confirmada ao TNH1 pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A tragédia aconteceu em 24 de novembro de 2024. O ônibus, que transportava 48 pessoas para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, caiu em uma ribanceira de 400 metros, resultando na morte de 20 pessoas.

Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

 

A operação para retirada do veículo começou há uma semana, em 25 de junho. Devido às dificuldades no local, foi necessário dividir o ônibus em duas partes. A operação contou com equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Científica e de uma empresa terceirizada. Guinchos com cabos de aço estão sendo utilizados na remoção.

Até o momento, não há previsão para a retirada da outra parte do ônibus.

 

Motorista de caminhão-guincho sofreu acidente durante retirada

O acidente

O acidente aconteceu em 24 de novembro de 2024. O ônibus envolvido, cedido pela Prefeitura de União dos Palmares, seguia em direção ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, local do projeto Pôr do Sol na Serra, que reunia atrações culturais aos domingos daquele mês.

Segundo um dos sobreviventes, o motorista - identificado como Luciano de Queiroz Araújo - teria parado o veículo após o estouro de uma mangueira de ar e pedido que os passageiros descessem, para aguardarem a chegada de outros grupos participantes do projeto.

No entanto, segundos após a abertura da porta, o motorista - que está entre as vítimas - perdeu o controle do ônibus, que despencou em uma área de mata, caindo de uma ribanceira de aproximadamente 400 metros.

Veja, abaixo, as vítimas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Alagoas: veja quem são as vítimas do acidente com ônibus de romeiros Mais de 147 mil carteiras de identidade aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas Golpe do falso advogado: sindicato alerta após OAB-AL registrar mais de 900 denúncias Alagoas deve ganhar um fórum de gestores públicos de Direitos Humanos