VÍDEO: assaltante rende motociclista por app, pede ajuda para ligar veículo e foge em Maceió

Publicado em 21/07/2025, às 08h49
- Reprodução/Video

TNH1 com TV Pajuçara

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um motociclista, que trabalha com transporte por aplicativo, foi rendido por dois criminosos em outra moto, na Rua Íris Alagoense, bairro Farol, em Maceió. Além do roubo à luz do dia, o que também chamou a atenção no vídeo foi o fato de a vítima, sob ameaça de arma de fogo, ter sido forçada a ajudar um dos assaltantes a ligar a própria motocicleta. O crime aconteceu no início da manhã do sábado (19).

LEIA TAMBÉM

De acordo com as imagens, o garupa desceu armado da moto que estava com o cúmplice, e obrigou a vítima a desembarcar e deitar no chão enquanto subia na moto dela. Mas, ao não conseguir ligar o veículo, o assaltante ameaçou o motociclista para que ele ligasse a própria moto para ajudá-lo. Depois de atender a ordem, a vítima voltou a ser ameaçada e teve que deitar no asfalto mais uma vez. O autor do roubo seguiu com o veículo até o encontro com o comparsa.

Veja o vídeo:

"Ele [garupa] chegou dizendo: "Bora, bora, saia que a gente vai atirar". Na hora obedeci porque fiquei com medo. O herói é voltar pra casa com vida", iniciou a vítima entrevista para o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/RECORD.

"Notei que eles estavam muito nervosos. Fiquei com medo de levar um disparo. Aí me pediram pra deitar, e depois vi nas filmagens que o condutor da moto já adiantou. O que ficou já ficou nervoso porque a moto não pegou e me ameaçou novamente para ligar. Aí eu me levanto, ligo, ele colocando a arma na minha cintura, e após isso, ele sai", relatou o homem que preferiu não ser identificado.

Ainda de acordo com o motociclista, o veículo era usado para o trabalho e o fez perder um serviço que já havia sido marcado para esta segunda-feira (21). Ele pediu ajuda da população para denunciar os criminosos e o paradeiro do veículo roubado.

"Fica aquela frustração. Uns vagabundos desses que têm coragem de sair cedo de casa para assaltar, mas não tem coragem para trabalhar. Fica a revolta, porque dependo da moto para trabalhar. Hoje eu ia ter um novo trabalho para rodar, e fico nessa situação", disse.

O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes no mesmo dia do assalto. A vítima contou que conseguiu as imagens das câmeras e já entregou elas para as autoridades. O caso deve ser investigado. 

Quem tiver informações sobre a dupla ou a moto pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e a pessoa tem o anonimato garantido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió