Extra Online
Imagens aterrorizantes mostraram o momento em que um avião foi sacudido violentamente como se fosse um brinquedo ao entrar diretamente no centro do furacão Melissa, que atingiu nesta semana regiões de Jamaica, Haiti e Cuba, provocando dezenas de mortes e devastação.
LEIA TAMBÉM
O avião, usado para caçar tempestades, mergulha diretamente na parede do olho do furacão Melissa, o vórtice giratório de nuvens onde os ventos atingem seu pico.
As imagens mostram a tripulação da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), órgão do governo dos EUA, em momento de grande tensão enquanto a aeronave é violentamente sacudida.
Um forte ruído de água esguichada preenche a cabine, e densas nuvens brancas são tudo o que se pode ver pelas janelas.
Assista abaixo:
🇺🇸🇯🇲 Novas imagens de caçadores de furacões da Adminstração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA) suportando turbulência extrema enquanto sondavam a parede do olho do furacão Melissa, enquanto ainda estava na categoria 5. pic.twitter.com/1EoQYJ58TE
— 🇧🇷🇮🇹 Gabriel Ferrigno | Geopolítica (@bielferrigno) October 30, 2025
Há pelo menos cinco tripulantes a bordo da aeronave pilotada por Danielle Varwig – todos se segurando para enfrentar a "montanha-russa". Eles estavam vivenciando uma das turbulências mais extremas já vistas na Terra.
A NOAA estava atravessando a barreira de nuvens e entrando no olho do furacão – um vasto círculo de 18 quilômetros de diâmetro onde as condições são calmas.
LEIA MAIS