VÍDEO: briga em academia termina com instrutor e aluno baleados em SC

Publicado em 26/06/2025, às 11h01
- Reprodução

NSC Total

Um briga entre dois frequentadores de uma academia em Lages, na Serra de Santa Catarina, terminou em tiros no fim da tarde desta terça-feira (24). Um homem, após ser contido durante um desentendimento, retornou armado ao local, atirou no responsável técnico da academia e acabou baleado por um policial penal que estava no local.

LEIA TAMBÉM

 

De acordo com o delegado Raphael Bellinati, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres escoltado por policiais, segundo a PM, e seguia internado até a manhã desta quarta (25). O instrutor ferido também foi levado ao hospital e não corre risco de morte, conforme o delegado.

Como ocorreu o caso

Segundo a Polícia Militar, a briga começou com uma discussão entre dois frequentadores da academia, localizada na Avenida Presidente Vargas. O instrutor do estabelecimento interveio para acalmar os ânimos, mas um dos envolvidos, inconformado com a atitude, teria saído da academia, retornando instantes depois com uma arma de fogo.

Ainda de acordo com relatos, o homem ameaçou o outro frequentador e o instrutor. Câmeras de segurança flagraram o momento da luta corporal entre os dois. Durante o confronto, conforme a PM, o agressor efetuou dois tiros, atingindo o instrutor na perna.

Conforme a PM, um policial penal, que estava de folga e treinava no local, também sacou sua arma e disparou duas vezes contra o atirador, que caiu ao chão. O homem foi imobilizado por pessoas da academia até a chegada dos policiais, como mostram as imagens de monitoramento.

— Se não houvesse intervenção, poderia até ter ocorrido uma chacina. O autor realizou disparos em direção onde havia muitos alunos. Inclusive uma aluna gestante — disse o delegado Raphael Bellinati.

A PM acionou a equipe do Samu, que prestou os primeiros atendimentos suspeito e o conduziu ao hospital, sendo escoltado por policiais. A vítima dos disparos também foi conduzida para atendimento médico, permanecendo internada para observação, conforme a polícia.

A Polícia Científica também compareceu ao local para para perícia. Foram recolhidos estojos de calibre 9 mm e 6.35mm. As imagens das câmeras de segurança foram coletadas e possíveis testemunhas, identificadas e encaminhadas para os procedimentos legais. O policial penal envolvido na resposta armada à agressão foi ouvido pela PM e pela Policia Civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Academia que mulher morreu colocava volume de cloro para uma semana em um dia Enterro de neto de prefeito em Goiás morto pelo pai é marcado por forte comoção Bruno cita facção no caso Eliza Samudio e diz: 'Não sou o demônio da parada' Toffoli deixa caso Master após revelação de negócios com Vorcaro; André Mendonça assume