Vídeo: carro de turistas é cercado por grupo de crocodilos na Austrália

Publicado em 19/09/2019, às 20h28
Reprodução/Facebook -

O Dia

O que você faria se estivesse em um carro, durante um passeio turístico, e acabasse cercado por vários crocodilos? Foi exatamente o que aconteceu com um grupo de turistas, que realizava um safári no deserto australiano no último final de semana e teve sua viagem interrompida quando ia atravessar um famoso rio da região.

LEIA TAMBÉM

Imagens registradas por uma equipe da Kimberley Off-Road Adventure Tours, que realiza passeios pelo 'outback' no norte da Austrália, mostram o momento que um dos carros vai realizar a travessia do Cahills Crossing no Parque Nacional Kakadu e é surpreendida por um grupo de cerca de 30 crocodilos.

A região é conhecida por ser habitat de uma grande quantidade destes animais , apesar do tamanho diminuto do rio que cruza o local. No vídeo, é possível ver que os crocodilos estão deitados exatamente na passagem dos carros, o que força o veículo a realizar uma parada completa e aguardar pela liberação da via.

"Que dia glorioso para um tour. Enquanto explorávamos as terras de Arnhem, no sudoeste, fomos surpreendidos por um grupo de cerca de 30 crocodilos no Cahills Crossing . No fim, nós conseguimos passar sem maiores problemas. Acho que pegamos a 'hora do rush' por aqui", dizia a postagem realizada pela página nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal australiano Daily Mail, uma das funcionárias da empresa disse que não é incomum encontrar os crocodilos passeando pela estrada naquela região, mas que não há um perigo real de os animais atacarem os carros que passam por ali.

"Esse comportamento é bastante normal quando a maré baixa naquele local. Acredito que eles permaneçam por ali devido ao alto número de peixes que ficam presos no rio", afirmou a funcionária. Apesar do susto, os turistas passaram pelo inusitado encontro com os crocodilos sem maiores problemas e seguiram seu caminho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias