"Nasci de novo": moradora de casa destruída por enxurrada relata momento de tensão

Publicado em 20/05/2025, às 10h45
- Reprodução/Pajuçara FM

TNH1 com Pajuçara FM

“Nascemos de novo. Eu e meu neto”. Foi desta forma que Ângela relatou a tensão e a correria no momento em que sua casa foi destruída por uma enxurrada no Vale do Reginaldo, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM, a mulher contou que estava dentro de casa, indo tomar banho, porém com a preocupação de algo acontecer devido às chuvas fortes. Nesse momento, ela disse ter ouvido o grito da filha, que estava do lado de fora por ter ido colocar um tijolo para manter o portão aberto. Na sequência, a barreira desmoronou.

“Ela começou a gritar, estava vindo o barulho das árvores quebrando. Era um barulho como de trovão, bem forte. Eu fiquei confusa, sem saber o que estava acontecendo. Quando eu olhei para lá, vi que estava descendo os matos com tudo. Eu sai correndo”.

No entanto, o neto da moradora também estava dentro da casa e ela não conseguiu retirá-lo a tempo. Mesmo assim, a criança conseguiu fugir do local sem ser atingida pelo deslizamento. 

“Eu fiquei gritando, meu neto ficou lá dentro. Quando minha filha viu que eu passei sozinha no portão ela começou a gritar ‘Meu Deus, meu filho’. E meu neto estava saindo do meio dos escombros inalando a fumaça da poeira. Graças a Deus não aconteceu nada com ele. [...] Nascemos de novo, eu e meu neto.” 

Em imagens filmadas pelo repórter Hélio Góes, nesta terça-feira (20), três dias depois da ocorrência, foi possível ver como ficou a destruição do local. Parte da casa foi completamente abaixo com muita terra, pedaços de concreto e de madeira espalhados pelo local. Além disso, o vídeo também mostrou os pertences da família em meio ao desastre. Veja o vídeo: 

A Defesa Civil ofereceu abrigo para a família que perdeu a casa, porém ela preferiu ficar alojada na lanchonete da filha de Ângela, que fica na frente da residência. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças