Redação
O diretor do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintáxi), Tiago Holanda, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28), com o Secretário de Segurança Pública (SSP), Paulo Lima Júnior, e representantes da Polícia Militar para pedir mais segurança para a categoria. Segundo o sindicato, cinco mortes de profissionais foram registradas só este ano.
LEIA TAMBÉM
A reunião foi solicitada depois que o taxista Thiago da Silva Cirilo, de 21 anos, foi assassinado a tiros, no bairro da Levada, orla lagunar de Maceió, na noite dessa quarta-feira. Além da Levada, os conjuntos Eustáquio Gomes, Village Campestre, bairros Benedito Bentes, Chã da Jaqueira e Virgem dos Pobres são considerados de alto risco pelos profissionais.
“Em todo o ano passado, foram registradas sete mortes de taxistas. Este ano, percebemos que esse número será bem maior”, lamentou o diretor do Sintáxi.
Ainda segundo Holanda, cerca de 12 assaltos são registrados por semana, pela categoria. “Não podemos aceitar que pais de família trabalhem sem saber se vão voltar para casa”, disse durante entrevista ao TNH1.
Veja vídeo com desabado do diretor Tiago Holanda:
De acordo com Lima Júnior, todas as reclamações do Sintáxi serão consideradas para que o combate ao crime seja feito de maneira efetiva. “Vou me reunir com Paulo Cerqueira, [delegado geral] da Polícia Civil, para decidirmos os próximos passos”, observou.
Participaram da reunião militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), 1º Batalhão e Gerenciamento de Crises.
LEIA MAIS