Vídeo com discussão entre jornalista e ex-prefeita é anterior à pandemia

Publicado em 15/04/2021, às 14h55
Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma discussão entre o jornalista Roberto Cabrini e uma mulher. O texto que tem sido compartilhado junto à filmagem afirma que a mulher seria a prefeita de Macapá e a reportagem trataria do superfaturamento em compras relacionadas à Covid-19. O vídeo é de uma reportagem realizada antes da pandemia, portanto o conteúdo compartilhado é falso. 

LEIA TAMBÉM

Na verdade a reportagem foi realizada em 2015 e abordou uma investigação sobre fraudes em compras de merenda escolar na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. 

“Roberto Cabrini desembarca em Macapá pra fazer uma reportagem sobre o superfaturamento de 5000% em cima dos kits de Covid-19, olha a reação da prefeita do DEM”, afirma o texto que acompanha o vídeo. “Renanzinho sua vez vai chegar”, diz ainda uma outra mensagem.

Na verdade, as imagens mostram uma discussão ocorrida entre o jornalista Roberto Cabrini e Rivanda Batalha, ex-prefeita do município de São Cristóvão, em Sergipe, em junho de 2015, e aconteceu no estúdio de uma rádio local . A situação aconteceu após uma reportagem, exibida no SBT,  denunciar fraudes no processo de licitação para a compra de merenda escolar.

Outra informação falsa é a de que o Macapá teria uma prefeita filiada ao DEM. Desde 1º de janeiro o executivo municipal é comandado por Antônio Furlan (PTB), sucessor de Clécio Luís, que em 2020 estava filiado à REDE. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro