Vídeo: conheça a dura realidade dos agentes penitenciários em Alagoas

Publicado em 29/03/2018, às 10h23

Redação

Uma profissão historicamente estigmatizada por conta de casos envolvendo supostas tortura e corrupção , os agentes penitenciários que atuam em Alagoas precisam lidar com uma rotina de perigo constante, permeada por ameaças de morte, exposição a doenças como Aids e Tuberculose.

LEIA TAMBÉM

A TV Pajuçara / Record TV, através do jornalista  Lucas Malafaia e do repórter cinematográfico  Wellington Soares , mostra que a exposição física ao guardar a sociedade de criminosos perigosos, em sua maioria filiados a alguma facção criminosa, não é o único problema da categoria.

Pelo menos 19 atentados contra a vida desses profissionais foram registrados no Estado, destes, apenas dois sobreviveram. A situação fica mais grave quando há contato direto com detentos doentes com enfermidades como Tuberculose, além de péssimas condições sanitárias do sistema prisional.

Assista a reportagem completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca