Vídeo: criador de jacarés explica "invasão" de animais em Maceió

Publicado em 30/06/2017, às 16h33

Redação

Na noite da última quinta-feira (29), um jacaré, da espécie Papo-amarelo, foi capturado pelo Batalhão de Polícia Ambiental, no Distrito Industrial de Maceió. Este é o segundo caso de aparição deste animal em menos de 15 dias, na capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

O criador de jacarés, Marcelo Paiva, esclareceu algumas curiosidades sobre o réptil em entrevista ao apresentador Oscar de Melo, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara. Segundo ele, o aparecimento do animal nestes bairros não é um fato comum, mas vem acontecendo com frequência por conta das chuvas.

"O animal vem do interior, onde estão soltos na natureza, sem interferência humana. Com a água, ele acaba sendo levado e se perdendo dos outros bichos. Podemos identificar que ele não é um animal de cativeiro por conta de um corte na cauda, que é feito quando o bicho nasce, para ser identificado", disse.

Marcelo também destacou que devido à seca dos últimos anos, o jacaré pode ter deixado lagos e açudes e procurado locais que fossem semelhantes ao seu habitat natural, pois precisa de água diariamente para sobreviver.

"O jacaré-de-papo-amarelo vive em todo o território da Mata Atlântica do Brasil. Em Alagoas, só temos registros desta espécie. À procura por água, ele pode ter deixado o seu habitat de origem", informou.

O criador acredita que a fêmea capturada ontem deve ter aproximadamente 15 anos e que está no peso ideal.

Assista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas