VÍDEO: criança é salva após homem acionar botão de emergência em praça de Maceió

Publicado em 22/11/2025, às 07h18
- Divulgação / SSP

TNH1

Ler resumo da notícia

Uma criança foi salva pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na noite dessa sexta-feira (21) após sofrer um acidente na Praça Multieventos, no bairro Pajuçara, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu:

O socorro foi acionado depois que um homem correu até um dos totens de videomonitoramento da SSP e apertou o botão de emergência. Não foram divulgados detalhes sobre a dinâmica do acidente.

Imagens da SSP mostram o momento em que o homem aciona o equipamento e a movimentação na praça. Assista abaixo.

 

O chamado chegou ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que coordenou o envio de equipes do Programa Ronda no Bairro e do Corpo de Bombeiros.

As guarnições prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a criança para uma unidade hospitalar.

O nome do menor não foi divulgado e, por isso, não foi possível localizar responsáveis. O espaço segue aberto.

Os totens integrados ao sistema de videomonitoramento da SSP-AL funcionam 24 horas por dia e são usados para agilizar respostas em situações de emergência em locais de grande circulação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: tartaruga de 1,2 metro é encontrada presa em estrutura de pesca em Maceió Comércio ambulante: saiba como solicitar autorização para trabalhar nas áreas públicas de Maceió Arquidiocese de Maceió alerta para golpe do e-mail com falsa cobrança da instituição Estruturas irregulares, embarcações e entulhos são removidos do Centro Pesqueiro do Jaraguá