Redação
Um vídeo de uma câmera de segurança, divulgado no Facebook, mostra o momento de um homicídio que ocorreu na tarde do último domingo (5), quando um mecânico foi morto por um casal após ter a moto roubada, na Praça Sinimbu, no centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
As imagens mostram o momento em que o casal se aproxima do mecânico Anísio Tales Silva Santos, 19 anos, fazendo com que ele pare a moto. Em seguida, acusado e vítima aparecem lutando e, em seguida, o assassino efetua os disparos, que atingem Anísio na cabeça.
Veja o vídeo:
Crédito: Trânsito Maceió / Gabriel Barros
Militares da Radiopatrulha e do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende a região do Centro, realizaram patrulhamento pelo local em busca da motocicleta modelo Bros, preta, que pertencia à vítima, mas ela não foi localizada.
O TNH1 conversou com o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, sobre a divulgação das imagens. Segundo ele, mesmo que os autores não consigam ser identificados, o vídeo ajuda na investigação porque mostra a dinâmica do crime e ajuda a polícia a identificar a motivação do assassinato.
“Essas informações são fundamentais para a conclusão do inquérito, mesmo que as imagens não consigam identificar os autores. Ainda assim, caso a população tenha alguma informação sobre os autores desse crime, pode denunciar através do Disque Denúncia, no número 181”, disse o delegado.
O comandante do 1º BPM, major Rocha Lima, afirmou que além das investigações da DH, o serviço de inteligência da Polícia Militar está no caso. “Nós não vamos deixar o crime impune, já há uma determinação do Comando de Policiamento da Capital para que crimes de homicídios sejam investigados pelas inteligências dos Batalhões de área”, afirmou o major.
LEIA MAIS