Vídeo: denúncia leva policiais a ponto de extração de carvão sem autorização

Publicado em 25/09/2021, às 08h48
Reprodução -

TNH1

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foi acionado, nessa sexta-feira, 24, para averiguar um crime ambiental em uma área de mata entre os municípios de Penedo e Piaçabuçu, região do Baixo São Francisco de Alagoas. A polícia confirmou que, ao chegar no local citado pelo denunciante, encontrou vestígios de extração de carvão vegetal. Não houve prisões.

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com o BPA, os militares vão seguir com rondas nos próximos dias com o objetivo de tentar identificar os responsáveis pela infração. A Lei de Crimes Ambientais determina pena de detenção, de seis meses a um ano, como também aplicação de multa.

"Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento", também consta no artigo 46 da Lei. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática