Vídeo: Desabamento na Bolsa de Jacarta deixa quase 80 feridos

Publicado em 15/01/2018, às 18h27

Redação

Um mezanino desabou no prédio da Bolsa de Jacarta nesta segunda-feira (15), ferindo pelo menos 75 pessoas, um incidente que provocou pânico no bairro financeiro – relataram as autoridades indonésias.

LEIA TAMBÉM

“O número de feridos do andar que caiu no prédio da Bolsa da Indonésia chega a 75”, disse à AFP o porta-voz da Polícia Nacional, Setyo Wasisto.

Uma parte do piso do primeiro andar desabou, e escombros caíram no térreo, explicou o porta-voz da Polícia de Jacarta, Argo Yuwono, acrescentando que se trata de um acidente, e não de uma explosão.

O incidente não causou mortos, confirmou o diretor da Bolsa, Tito Sulistio.

Os feridos, a maioria com lesões nas extremidades, foram levados para o hospital, acrescentou outro porta-voz da Polícia de Jacarta, Argo Yuwono.

“O acidente aconteceu no primeiro andar (…) É um andar por onde passam muitos funcionários”, afirmou.

Câmera flagra desabamento na Bolsa de Valores de Jacarta: dezenas de feridos pic.twitter.com/kSmhvjqAHx

— DW (Brasil) (@dw_brasil) 15 de janeiro de 2018

As imagens divulgadas pelas emissoras locais mostravam uma multidão gritando e correndo, enquanto a Polícia tentava evacuar a área em meio a uma montanha de escombros.

O acidente aconteceu no início da tarde (3h, horário de Brasília), coincidindo com a hora do almoço.

“Houve um grande estrondo, e as pessoas que estavam do lado de dentro correram para fora”, contou a jornalista da Metro TV Marlia Zein, que estava no local na hora do acidente.

Cerca de 100 policiais e membros das equipes de emergência foram enviados para a região, causando engarrafamentos de várias horas.

Apesar do caos, o porta-voz da plataforma, Rheza Andhika, disse que as atividades financeiras seguiriam à tarde no pregão.

Pouco depois do desabamento, às 14h (5h, horário de Brasília), o prédio foi reaberto, e os funcionários começaram a voltar para seus escritórios.

A Bolsa indonésia fica no centro de Jacarta, em um edifício que também abriga o escritório local do Banco Mundial, em seu 12º andar.

Em 2000, a Bolsa foi alvo de um atentado. A explosão de um carro velho cheio de explosivos deixou dez mortos e vários feridos. Desde então, os controles de segurança foram reforçados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros