Extra Online
Pelin Yasot Kiyga tinha acabado de entrar num elevador do prédio onde mora em Tarso (Turquia) a caminho do trabalho quando o equipamento sofreu uma grave falha nos cabos e despencou sete andares.
O acidente ocorreu na manhã da última terça-feira (30/9).
Pelin chegou a ligou para seu marido, Gokhan Kiyga, quando o elevador travou. O turco é visto por câmera de segurança ao lado de dois homens tentando liberar a esposa.
Num determinado momento, ele tentou abrir as portas à força, mas não conseguiu. Ao ouvir um estrondo, Gokhan forçou ainda mais as portas.
Porém tudo o que ele viu foi o elevador despencar.
Gokhan é visto, então, correndo pelo corredor rumo às escadas. Na descida agôniuca, ele lesionou um dos pés, mas seguiu em frente. Assista:
Tarsus’taki Asansör Faciasında Yeni Detaylar: 17 Kişi İfade Verdi, Yargı Süreci Başladı
— Tarsus Gündem (@tarsusgundemcom) October 1, 2025
Mersin’in Tarsus ilçesi Altaylılar Mahallesi’nde bulunan ve “Sizin Sitesi” olarak bilinen apartmanda 27 yaşındaki Pelin Yaşot Kıyga’nın hayatını kaybettiği asansör faciasıyla ilgili… pic.twitter.com/LICgZAUe4R
Não havia nada a ser feito. Pelin, que tinha 27 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada na emergência de um hospital próximo.
Uma investigação sobre o desabamento do elevador foi iniciada e a polícia afirma que 17 pessoas foram interrogadas, de acordo com o "Sun".
O caso provocou uma grande comoção na cidade. Uma multidão compareceu ao enterro de Pelin.
LEIA MAIS