Vídeo: em clima de tristeza, amigos e familiares se despedem de pilotos alagoanos

Publicado em 28/05/2019, às 17h22
João Victor Souza/TNH1 -

Redação

Em clima de comoção e sob aplausos de amigos e familiares, o corpo do piloto Abraão Farias dos Santos, de 28 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira, 28, no Campo Santo Parque Maceió, no Benedito Bentes, em Maceió.  Abraão foi uma das três vítimas do acidente com o avião, em Estância-SE, onde também morreu o cantor Gabriel Diniz e o o outro piloto alagoano Linaldo Xavier.

LEIA TAMBÉM

Emocionado, o pai de Abrão, o eletricista Erivaldo Farias, manteve-se sereno desde que soube da notícia do acidente que tirou a vida do filho. Instantes antes do caixão do piloto descer à sepultura, Erivaldo despediu-se do filho: “Até breve, Abraão. Nos reencontraremos”.

(Crédito: João Victor Souza/TNH1)

Vizinha da família, Mônica conhecia Abraão desde os três anos. "Ele gostava muito de brincar quando pequeno, fazia sempre traquinagens, e quando passava um avião no céu, ele dizia que um dia iria voar. Ele partiu pra eternidade feliz, fazendo o que gosta", disse ela.

"Ele plantou amigos, amava crianças. Tinha um futuro promissor, mas coube a Deus escolher o momento de levá-lo. Ele era trabalhador, um bom menino", afirmou emocionada.

(Crédito: João Victor Souza/TNH1)

A mãe de Abraão estava em uma cadeira de rodas e segurava a farda de piloto do filho aos prantos. Ela acompanhou o sepultamento a uma distância de aproximadamente 10 metros e gritou emocionada no momento em que o corpo era enterrado: 'Cadê você, Abraão? Meu Abraãozinho. Cadê meu filho, Deus?". 

Duas irmãs do piloto também estavam consternadas com a perda de Abraão e ficaram ao lado do caixão prestando as últimas homenagens a ele. Elas também não falaram com a reportagem. 

Às 17h30, o corpo do piloto foi sepultado sob aplausos e cantos. 

Linaldo Xavier 

O corpo do piloto alagoano Linaldo Xavier, que também estava no avião que caiu com Abraão e Gabriel Diniz, foi sepultado no Povoado Tingui, em Água Branca, Sertão alagoano. 

Amigos e familiares acompanharam o velório durante o dia e, por volta das 15h30, também estiveram presentes no enterro.

(Crédito: Cortesia)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas