Vídeo: estudantes ocupam Ifal Satuba por tempo indeterminado

Publicado em 11/10/2016, às 08h39

Redação

Estudantes do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Satuba ocupam, desde essa segunda (10), as dependências da unidade, em protesto contra medidas do Governo Federal – principalmente em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece um teto para os gastos públicos durante 20 anos, e foi aprovada nessa segunda no Plenário da Câmara.

LEIA TAMBÉM

Segundo apurou a reportagem da TV Pajuçara, os estudantes estão ligados ao Movimento Estudantil Nacional e devem manter a ocupação por tempo indeterminado.

Ainda nesta manhã, os estudantes se reúnem com a direção da unidade. De acordo com o presidente do grêmio estudantil do Ifal, Elvis Roberto, o encontro terá o objetivo de apenas definir quais setores do Ifal deverão funcionar durante a ocupação.

“A nossa luta começou ontem, estamos lutando contra todos os retrocessos do governo federal. Sentaremos em reunião hoje para decidir o que vai funcionar durante a ocupação, porque entendemos que alguns setores não podem parar”, disse Elvis.

"Primavera Secundarista"

No Brasil, segundo a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), mais de 110 escolas estão ocupadas, movimento que ganhou o nome de Primavera Secundarista. Os estudantes protestam, entre outras pautas, contra a Medida Provisória (MP) 756/2016, que prevê uma reforma do ensino médio.

Veja vídeo do protesto:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer