Vídeo: ex-jogador Perdigão é agredido por PM após partida em Curitiba

Publicado em 20/01/2026, às 17h19
Ex-jogador Perdigão é agredido por PM após partida em Curitiba - Reprodução / Instagram

Folhapress

O ex-jogador de futebol Cleilton Eduardo Vicente, conhecido como Perdigão, 48, foi agredido por um policial militar na saída do jogo entre São Joseense e Operário, no domingo (18), na Vila Capanema, em Curitiba. O episódio veio a público por meio de vídeos e de um relato divulgado pelo ex-atleta nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Diante da repercussão, a Polícia Militar do Paraná afastou o policial das funções operacionais, determinou sua realocação para atividades administrativas e o encaminhou para avaliação psicológica. A Corregedoria da PM instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias da agressão.


Segundo o relato de Perdigão, ele se aproximou do policial apenas para "cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite". Em seguida, ainda segundo seu relato, sem explicação, o agente avançou contra ele e o atingiu com um cassetete.

Ele afirmou que não reagiu à agressão e tentou se afastar para evitar qualquer confronto. Relatou que manteve postura tranquila durante toda a situação e que, mesmo assim, foi alvo de violência.

"Em todo momento tentei apaziguar a situação, afastando-me e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável", disse.

O ex-jogador divulgou imagens que mostram hematomas nas costas, no braço e na mão, além de vídeos de diferentes ângulos que registram a ação. Além de desferir os golpes, o policial ofende Perdigão e o manda ir embora com outro homem, também agredido: "Você está pensando que estou de palhaçada, seu filho da puta? Vai embora, então, porra. Vai tomar no cu".

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná afirmou que a conduta relatada não condiz com o preparo nem com o trabalho das forças de segurança do Estado. O governador Ratinho Júnior (PSD) declarou que as providências foram adotadas assim que o caso chegou ao conhecimento do governo e reforçou que a polícia existe para proteger e respeitar o cidadão.

Perdigão se aposentou do futebol em 2011, após passagens por clubes como Vasco, Corinthians e Internacional. No Inter, foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Clube do Nordeste revela plano após indenização milionária da CBF Quase certo no Corinthians, alagoano aceita reduzir salário para fechar negócio Flamengo perde reforço e não contará com novidade contra o Vasco Baggio projeta CRB x CSA e comenta lance polêmico da vitória sobre Penedense