Redação
Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira (18), no bairro do Farol, em Maceió, logo depois de assaltar uma mulher que fazia panfletagem no semáforo da Praça Centenário. Eles fingiram estar armados e abordaram a vítima, obrigando-a a entregar tudo que tinha de valor.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações passadas pelos militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon), a vítima abordou a guarnição dizendo que tinha sido roubada e, com as informações fornecidas, eles fizeram buscas pela região e pediram apoio do 1º Batalhão.
“Um foi preso nas imediações da praça, enquanto o outro foi detido próximo à Santa Casa, já no Centro, pelos companheiros do 1º BPM”, comentou o militar do RPMon.
Veja vídeo:
Paulo Henrique Barbosa dos Santos, de 23 anos, estava cumprindo pena em regime aberto, por tráfico de drogas em Pernambuco. Já Edilson Matias dos Santos, 23, passou dois meses na Casa de Custódia de Maceió por furto.
Ao ser questionado sobre ter deixado o sistema prisional e voltado a praticar crimes, Paulo Henrique foi enfático: “Ninguém dá oportunidade para ex-detento, por isso eu recorri ao crime novamente”, justificou.
Após serem reconhecidos pela vítima, eles foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde foram autuados por roubo.
LEIA MAIS