Vídeo: Família cria urso durante dois anos pensando que era um cão

Publicado em 15/05/2018, às 17h13

Redação

Uma mulher chinesa comprou um cachorro da raça mastim tibetano durante a época de férias.

LEIA TAMBÉM

Ela alegou que ficava assustada com o tanto de ração que era usada pela família para alimentar o animal de estimação. A mulher conta que o cachorro, chamado Little Black, comia uma caixa de frutas e dois baldes de noodles todos os dias.

Com o passar dos anos, a família percebeu que o animal não era um cachorro, e sim, um urso. Eles repararam isso quando viram que o animal parou de crescer e andava sobre duas pernas. "À medida que crescia, mais se assemelhava a um urso", diz a mulher, que tinha medo de ursos.

Com o fato, a família decidiu procurar ajuda em um jardim zoológico na província chinesa de Yunan, onde moram. Na cidade é proibido criar ou possuir animais selvagens e a dona do animal comunicou ao zoológico. Apesar de informar ao zoológico, a família não tinha o certificado de nascimento do urso, e por isso, não pôde ser ajudada.

O animal então foi enviado para o Centro de Resgate de Vida Selvagem de Yunnan, onde foi confirmado que o animal era um urso preto asiático, espécie protegida na China. Após exames, o relatório preliminar informava que o animal estava bem de saúde e que não tinha nenhum tipo de ferimentos e cicatrizes no corpo.

Essa raça de ursos se encontra ameaçada de extinção e é comercializada por contrabandistas ilegais da Ásia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto