Vídeo: família descobre que píton-diamante de três metros vivia há um ano no telhado

Publicado em 06/12/2020, às 14h11
Reprodução / Facebook -

Extra

Uma família na Austrália levou um enorme susto ao descobrer que uma píton-diamante de três metros vivia há um ano num buraco do telhado de casa. A moradora Peta Norton relatou que costumava escutar ruídos vindos do teto durante este período estimado, até então considerados um mistério.

LEIA TAMBÉM

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", ela viu que algo estava estranho quando notou uma cabeça de cobra aparecendo por uma janela. Mesmo espantada, conseguiu filmar, junto com o marido, o réptil escorregando pelo vidro.

O registro, feito na última sexta-feira, 27, em Wyoming, na costa central de New South Wales, foi publicado no grupo de Facebook chamado "30 Days Wild". O vídeo da píton saindo do esconderijo dura mais de um minuto e impressiona pelo tamanho do animal.

"Suspeitamos que uma píton pode ter estado em nosso telhado e esta noite nossas suspeitas foram confirmadas", escreveu Peta na postagem, que não tardou a repercutir na imprensa.

Ela contou ainda ter bloqueado o buraco que serviu de lar da cobra por tanto tempo.

Segundo Peta, seu marido já brincava com a hipótese de ser uma píton muito antes da descoberta.

As pítons-diamante têm comprimento de dois a quatro metros e podem pesar até 15 quilos. Elas são lentas e, embora não sejam venenosas, podem causar uma mordida dolorosa a suas presas, que podem ser mamíferos pequenos, pássaros e lagartos, não representando, portanto, risco aos humanos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias