Vídeo: família é multada por 'obra fora do horário', e pais revelam real motivo do barulho

Publicado em 04/10/2025, às 22h43
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Revista Crescer

Uma família de Juiz de Fora (MG) não entendeu nada quando recebeu uma multa do condomínio em que moram. A justificativa da autuação era por uma suposta “obra” fora do horário permitido pelas normas. Acontece que o apartamento não estava em reforma. Então, não fazia o menor sentido... Até que os pais entenderam, algum tempo depois, o que, de fato, fazia o barulho semelhante a marteladas: Pietro, 1 ano r 5 meses, batia os brinquedos no chão. Como a família mora no 13º andar de um prédio, o ruído invadia o apartamento do piso inferior e os moradores registraram a reclamação.

LEIA TAMBÉM

Thaynara Rocha, 28, mãe de Pietro resolveu compartilhar a situação pelo Instagram. “Resolvemos expor porque sabemos que muitas famílias passam por isso”, explicou, em entrevista a CRESCER. “Às vezes, seria mais fácil o vizinho interfonar e falar que estava incomodando, e não denunciar para gerar uma multa”, argumenta.


Felizmente, eles conseguiram conversar com o subsíndico, mostrando o que estava acontecendo e comprovando que não havia obra no apartamento. “Dissemos que o motivo do barulho, provavelmente, era o bebê brincando. Como não havia outras multas por esse motivo, ele conseguiu reverter e só manteve a notificação com um aviso”, conta Thaynara.


Pietro continua brincando em casa, mas, agora, os pais têm tomado alguns cuidados para evitar o ruído. “Compramos tapetes de tatame para revestir o quarto dele inteiro”, diz a mãe. Ainda assim, é difícil, porque ele arrasta os brinquedos pela casa. A família, porém, fica mais atenta com objetos que ele possa bater no chão, tentando evitar outros transtornos.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP Ex-jornalista da Globo é vítima de 'quebra-vidros' em SP e tem celular roubado