Vídeo: Famílias se unem após bebê alagoana receber coração transplantado

Publicado em 07/05/2019, às 07h49
Famílias se uniram através dos filhos | Reprodução / TV Pajuçara -

Dayane Laet com TV Pajuçara

Ver um filho doente dependendo da boa vontade de desconhecidos para viver é algo que ninguém quer passar. A pequena Lorena, diagnosticada com uma doença cardíaca que reduzia as atividades de seu coração em 11%, faz parte de uma história comovente, e que felizmente teve um final surpreendentemente feliz.

LEIA TAMBÉM

Os pais da pequena, Larissa e Renato, contaram a TV Pajuçara que Lorena passou oito meses internada em UTI na cidade de São Paulo, aguardando por um transplante. Enquanto esperava, ela perdeu peso, teve paradas cardíacas e precisou até de sessões de hemodiálise.

Em outra parte de São Paulo, Magda e Leosvaldo passavam pela dor de perder um filho de um ano, depois que a criança se afogou e teve morte cerebral diagnosticada. Mesmo de luto, o casal decidiu doar o coração e Lorena foi a que se enquadrou biologicamente com o filho, Enzo.

Após realizar o transplante, a pequena se recuperou, ganhou peso e aos poucos está conquistando pequenas vitórias. “Ficamos muito felizes porque Larissa e Renato permitiram que a gente acompanhasse a Lorena e agora formamos uma só família”, disse Magda, em visita a Maceió. 

Larissa, Renato, Magda e Leosvaldo foram unidos pelos filhos. “Perdi um filho, mas ganhei uma filha de coração, literalmente”, disse, emocionado, Leo.

A boa notícia é que Magda está grávida de cinco meses, e a pedido do filho mais velho, ele se chamará Lorenzo. “É uma maneira de ligarmos Lorena e Enzo para sempre”, disse Magda, comovida.

Assista a reportagem completa:

Em Alagoas, 450 pessoas aguardam estão na fila para realizar transplante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer