Vídeo: filhote de lontra é capturado em marina da Lagoa Mundaú

Publicado em 04/01/2021, às 17h21
-

Redação TNH1

Um grupo de pessoas que estava em uma das marinas às margens da Lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, se surpreendeu com o aparecimento de um filhote de lontra, na tarde desta segunda-feira, 4.

LEIA TAMBÉM

Foi a cachorrinha de estimação do sargento Rubens Rosa da Silva que percebeu o aparecimento do animal.

"Ela começou a latir e quando fui olhar era a lontra", conta o sargento Rubens. Segundo ele, a lontra tentou se esconder, mas, pelo fato de estar debilitada, ela permitiu ser capturada. "Foi complicado porque é um animal muito agrassivo", contou o militar.

Segundo ele, há cerca de três semanas, quando andava de moto aquática na região do condomínio Laguna, flagrou outra lontra. Para ele, pode se tratar da mãe da lontra que foi capturada nesta segunda-feira. "Ela estava se alimentando, até pensei que era um peixe boi, mas depois vi que se tratava de uma lontra adulta", contou

O Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado para fazer o resgate do animal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IMA promove mutirão de limpeza e plantio de restinga em praia da Garça Torta Biota realiza soltura de 142 filhotes de tartaruga em Riacho Doce; assista Mortandade de peixes em laguna de Jequiá pode ter sido causada por esgoto, aponta laudo do IMA Tartarugas gigantes são reintroduzidas na ilha de Galápagos após um século