Vídeo: fiscais que cobravam propina de empresa já foram presos pelo mesmo crime

Publicado em 31/01/2018, às 07h46

Redação

A Operação “Equis Viris”, deflagrada nesta quarta (31), teve entre os presos também os fiscais de renda José Vasconcellos Santos e Luiz Marcelo Duarte Maia. Eles já haviam sido presos em novembro do ano passado pelos mesmos crimes e são apontados pelo Ministério Público como responsáveis por cobrar propina de uma empresa, cujo nome está mantido sob sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

LEIA TAMBÉM

Ambos estão afastados judicialmente desde a deflagração da “Operação Polhastro”, que investigou as fraudes ocorridas nas 42 empresas ligadas a Grife do Frango, em novembro do ano passado. José Vasconcellos Santos receberia propina do dono da empresa, enquanto Luiz Marcelo tentou atrapalhar as investigações, segundo o MP.

Veja vídeo feito em uma das residências:

O nome desta operação, “Equis Viris”, é uma palavra em latim que, na língua portuguesa, significa “com unhas e dentes”. O termo faz referência à voracidade com que os agentes públicos exigiam dinheiro em troca de facilidades tributárias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Irmão de 'Nem Catenga', líder do Comando Vermelho, é preso em operação policial em Maceió Tatuador é preso suspeito de estuprar adolescente durante sessão de tatuagem Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado