Vídeo: fiscalização eletrônica começa em fase educativa

Publicado em 13/02/2017, às 12h51

Redação

Começaram a funcionar em Maceió, nesta segunda-feira (13), os pardais, como é conhecida a fiscalização eletrônica do trânsito. Os cinco pontos se concentram nas Avenidas Álvaro Otacílio, na Ponta Verde; Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. Até o dia 19 está sendo feita a chamada fase educativa. A partir do dia 20 começam as autuações para quem infringir as regras. 

LEIA TAMBÉM

O TNH1 foi às ruas e conversou com motoristas e motociclistas sobre o assunto, que ainda divide opiniões, mas que, unanimemente, concordam que a fiscalização deverá reduzir o número de acidentes. Assista. 

Veja os pontos de fiscalização

Os pontos de fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 60 km/h são (atenção também para o avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres):

1- Cruzamento da Avenida Fernandes Lima com a Avenida Rotary;

2- Avenida Fernandes Lima com a Rua Abelardo Pontes Lima (próximo ao Hiper Bompreço);

3- Avenida Fernandes Lima com as Ruas Desembargador Tenório e Professor Guedes de Miranda (próximo à Casa das Carnes);

4- Avenida Durval de Góes Monteiro até a Avenida Senador Galba Novaes de Castro (próximo ao supermercado Makro Atacadista).

5- Já no cruzamento da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Eng. Mário de Gusmão a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

Qual o horário de funcionamento da fiscalização?

Segundo a SMTT, a fiscalização eletrônica para limite de velocidade será 24h, durante os sete dias da semana.

Já nos casos de avanço de sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestre, os equipamentos ficarão sem fiscalizar no período das 23h até 5h do dia seguinte.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vítima publicou stories de carro em alta velocidade horas antes de acidente fatal; assista Engenheiro civil e empresário: quem são as vítimas de grave acidente com carro de luxo em Maceió Vídeo: duas pessoas morrem após carro de luxo capotar e pegar fogo em Maceió Veja como vai ficar o trânsito neste domingo (7), com o bloqueio na Durval de Góes Monteiro