Vídeo: fiscalização recolhe camarões e peixes vendidos na Ponta Verde

Publicado em 15/05/2018, às 12h01

Redação

Uma ação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) recolheu, na manhã desta terça-feira, 15, produtos como peixe, camarão, filé de siri, raízes e verduras que eram vendidos sem autorização no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da assessoria da SEMSCS, os vendedores foram notificados há meses sobre a irregularidade, mas não interromperam o comércio do material, tanto na Avenida Deputado José Lages e como na Rua Professor Sandoval Arroxelas, por isso foram recolhidos. O motivo da proibição é que o local não é adequado para a venda de alimentos perecíveis. Veja vídeo: 

Uma moradora do bairro que presenciou a ação dos ficais contou ao TNH1 que uma das vendedoras, que trabalhava com os filhos, vendia há anos no mesmo local e várias pessoas compravam a ela.

“Eles explicaram que a venda estava irregular e que teriam que levar. Ela chorava muito, nervosa, porque era seu material de trabalho. Tinha muita gente filmando, muita gente comprava a ela”, conta.

A ação na Sandoval Arroxelas apreendeu 25 caixas de verduras, frutas e raízes, que estavam sendo comercializados em dois veículos. Na Rua Manoel Ribeiro da Rocha, foram apreendidas 6 caixas de isopor com frutos do mar e raízes, além de uma balança. 

O material pode ser recuperado, mas é necessário que os responsáveis compareçam à secretaria em um prazo de 24 horas, em posse de um documento de identificação, CPF e comprovante de residência. O sistema gera automaticamente o valor da multa e após o pagamento, os alimentos serão devolvidos, mas não podem mais ser comercializados no mesmo local.

O atendimento é realizado de segunda a sexta feira, das 8h às 14h, na sede administrativa situada à Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá. Caso não compareçam, o material será doado para instituições cadastradas. O que não pode ser doado, vai a leilão ou é incinerado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo