Vídeo: funcionários são presos roubando alimentos da cozinha do sistema prisional

Publicado em 18/01/2017, às 22h30

Redação

Funcionários da cozinha central do Sistema Prisional de Alagoas foram flagrados furtando alimentos nesta quarta-feira (18). A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Pessoa.

LEIA TAMBÉM

Segundo ele, os funcionários são, em sua maioria, ex-reeducandos dos regimes aberto e semiaberto. Os detidos foram como Glaucineide dos Santos, Deivisson Alexandre de Araújo, Diogo Williton dos Santos, David Anderson Guedes Barbosa, Genilson da Silva Santos e Rosival dos Santos da Silva.

O presidente do Sindapen-AL aproveitou para fazer queixa sobre o processo de alimentação dos agentes. “Nós, agentes penitenciários, não podemos aceitar que aqueles que nós custodiávamos quando estavam presos [ex-reeducandos] manipulem nossa comida. Quem come a comida que eles preparam são os agentes penitenciários, funcionários em geral e os reeducandos”, afirmou Kleyton.

Ainda de acordo com ele, foram registrados casos de intoxicação alimentar no passado. “Não sabemos se por alimento estragado ou por sabotagem, já que essa não é a primeira vez que fizemos esse tipo de operação e flagramos esse delito”, concluiu.

O TNH1 tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas