Vídeo: Galvão Bueno detona jogo do Brasil contra Bolívia: "É crime"

Publicado em 09/09/2025, às 08h52
- Reprodução/Band

CNN Brasil

O narrador Galvão Bueno, comandante do programa “Galvão e Amigos”, na TV Bandeirantes, fez uma dura crítica ao jogo entre Brasil e Bolívia, que acontecerá na cidade de El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar.

LEIA TAMBÉM

Para o apresentador, a CBF deveria se posicionar contra a realização de partidas em locais de extrema altitude. Galvão afirma questiona se "estão esperando morrer alguém" para que seja tomada uma atitude.

“É uma atitude criminosa. Não é irresponsabilidade. É criminoso fazer alguém jogar futebol a 4.150 metros acima do nível do mar. Será que a Conmebol e a Fifa estão esperando acontecer uma tragédia para proibir competições nessas condições? Estão esperando morrer alguém? Gente, isso é um absurdo. Fazer alguém jogar lá é crime, alguém tinha que tomar uma providência", disse Galvão.

 

Brasil x Bolívia

A Seleção Brasileira, que já está classificada para a Copa do Mundo de 2026, enfrenta a Bolívia, em El Alto, na noite desta terça-feira (9). Esta será a última partida do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas. O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti vem de vitória diante do Chile, por 3 a 0, no Maracanã.

Para a Bolívia, o confronto vale muito. Se vencer, a equipe do comandante Óscar Villegas pode conquistar uma vaga na repescagem da Copa do Mundo, desde que a Venezuela não vença a Colômbia. Se perder, a seleção boliviana dá adeus ao sonho de voltar a disputar um mundial após 32 anos.

O Estádio Municipal de El Elto, local do duelo, é o segundo mais alto do mundo, com 4.150 metros acima do nível do mar, e perde somente para o Estádio Daniel Alcides Carrión, em Cerro de Pasco, no Peru, que fica a 4.380 metros de altitude.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado