Vídeo: homem é preso após ser filmado por câmeras invadindo prédios e furtando bicicletas

Publicado em 07/05/2025, às 15h46
- Foto: Reprodução/PC-AL

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu em flagrante, na madrugada dessa terça-feira (6), um homem suspeito de furtar duas bicicletas no bairro da Jatiúca, em Maceió. Os crimes foram registrados por câmeras de segurança.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os policias, uma equipe foi acionada após moradores denunciarem uma invasão em um edifício residencial, de onde foi levada uma bicicleta. As imagens mostram dois suspeitos forçando o portão de entrada do prédio e furtando a bicicleta do local.

Pouco tempo depois do registro do primeiro furto, uma nova ocorrência, com características semelhantes, foi registrada em outro prédio na mesma região. As câmeras deste segundo imóvel flagraram um dos envolvidos no primeiro crime furtando uma nova bicicleta.

 
 

A polícia conseguiu identificar um dos suspeitos e, após buscas, o homem preso no mesmo bairro. Aos policiais, ele disse que vendeu os itens furtados na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho.

“O homem foi encontrado na Rua Dr. Fernando Aranha Saraiva usando as mesmas roupas vistas nas filmagens. Ao ser abordado, ele confessou os furtos e afirmou ter vendido as bicicletas na área conhecida como Grota do Cigano.”, disse o coordenador.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. As bicicletas ainda não foram recuperadas e a Oplit continua com as diligências para identificar o segundo acusado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem esfaqueia "amigo" durante bebedeira e liga para a polícia para confessar o crime PM apreende 24 armas de fogo e 74 Kg de drogas na última semana em Alagoas Corpo de homem que estava desaparecido há dois dias é encontrado no Vale do Reginaldo Homem é morto e mulher fica ferida em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins