Vídeo: homem é preso por abrir porta de avião e causar pânico na Coreia do Sul

Publicado em 26/05/2023, às 07h10
Reprodução -

CNN Brasil

A porta de uma aeronave da Asiana Airlines se abriu quando ele estava prestes a pousar em Daegu, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (26), deixando o vento soprando na cabine do avião enquanto passageiros aterrorizados agarravam seus apoios de braço, mostra o vídeo do incidente.

LEIA TAMBÉM

Um funcionário da companhia aérea disse que um homem de 30 anos que estava sentado no assento de emergência parecia ter aberto a porta quando a aeronave estava a cerca de 700 pés acima do solo e cerca de dois a três minutos antes de pousar na cidade a 240 quilômetros ao sul de Seul.

A polícia local disse que um homem foi preso. Ele teria confessado ter aberto a porta, mas não quis dizer por que o fez.

Funcionários da empresa disseram à CNN que o avião pousou com segurança. Um total de 200 pessoas estavam a bordo, incluindo 194 passageiros, de acordo com a Asiana Airlines.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Daegu, 12 pessoas sofreram ferimentos leves por hiperventilação e nove delas foram enviadas para hospitais em Daegu.

A aeronave foi identificada no site de rastreamento Flightradar 24 como um Airbus 321.

O jato estava em um voo da ilha de Jeju, na costa sul da Coreia do Sul, para Daegu.

O especialista em aviação Geoffrey Thomas, da Airline Ratings, descreveu o incidente como “muito bizarro”. “Tecnicamente, não é possível abrir essas portas durante o voo”, disse ele à CNN.

Thomas observou que a velocidade de pouso de um A321 é de cerca de 172 mph, o que significa que ventos dessa velocidade estão passando pela aeronave. A porta atrás da asa da aeronave se abriu para aquela corrente de ar, disse ele.

“Parece implausível que a porta possa ser aberta em primeiro lugar e depois contra a corrente de ar tecnicamente impossível, mas de uma forma ou de outra aconteceu”, disse Thomas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos