Vídeo: homem que matou outro dentro de táxi no Jaraguá é condenado a seis anos de prisão

Publicado em 27/09/2023, às 18h07
Reprodução -

TNH1 com Ascom TJAL

O réu Jorge Lourenço dos Santos Neto foi condenado a seis anos de reclusão pelo homicídio de Edson Alves da Silva, durante júri popular conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal. O júri foi realizado nessa terça (26), no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu no dia 09 de julho de 2017, no bairro do Jaraguá, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), um motociclista discutiu com a vítima por causa de uma mulher e posteriormente disparou vários tiros contra Edson Alves da Silva. Logo após o acontecimento, apareceu uma nova pessoa que entregou o capacete ao assassino e ambos fugiram do local.

Durante as investigações, o órgão conseguiu reunir provas para acusar Jorge Lourenço dos Santos Neto, que confessou ter assassinado a vítima. Já Ewerton Luiz da Silva Santos, suspeito de ser o mandante do crime, teve o caso impronunciado por falta de provas.

Câmera registrou crime - No ano de 2017, a Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens do homicídio de Edson, com o intuito de identificar o autor material do crime. Na ocasião, a vítima foi abordada e morta dentro de um táxi.

À época, segundo a polícia, o casal estava em uma festa, e a vítima teria se desentendido com Everton Luis da Silva Santos, o mandante do crime. Na tentativa de evitar o pior, Edson deixou o local, mas foi abordado pelo homem em uma moto perto da Praça Marcílio Dias, já dentro de um táxi.

Assista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual