Vídeo: homem usa explosivo e tenta destruir sacrário de igreja em SC

Publicado em 31/07/2025, às 21h53
- Foto: Reprodução

CNN Brasil

Um homem explodiu o sacrário da Paróquia Santo Estanislau, na localidade de Paraguaçu, em Itaiópolis (SC). O caso ocorreu na última quarta-feira (30) e as imagens foram registradas por uma câmera de segurança.

LEIA TAMBÉM

Nas imagens é possível ver o momento em que o homem deixa o explosivo aceso no sacrário e se afasta, antes que a explosão acontecesse. A igreja histórica é tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O delegado Cassiano Tiburski descreveu o caso como "atentado terrorista." Ele afirmou que o autor deve responder pelos crimes de vilipêndio de objeto religioso e dano qualificado. De acordo com Cassiano, a ação não provocou danos graves e ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o caso. "As consequências danosas materiais não foram grandes, mas o que isso representa é muito grave e a polícia está desprendendo todos os esforços para esclarecer esse crime e responsabilizar o autor", afirmou Cassiano.

 

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é morta após intervenção policial na zona leste de São Paulo Filha de PM morta por tenente-coronel vai receber pensão um mês após pedido Acidente grave entre carro e carreta deixa três mortos em Minas Gerais Vídeo: crianças alagoanas morrem atropeladas por motorista embriagado em SP; corpos serão sepultados em Taquarana